Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Lembrança para festa de 40 anos

Caixa com 4 trufas

A aniversariante deste mês é uma amiga de longa data, que só ficou sabendo das minhas lembrancinhas quando as recebeu de uma amiga em comum.

A Van me procurou porque queria presentear TODOS os vizinhos do prédio onde faria a sua festa de 40 anos. Tentei convence-la que não precisava presentear todos, quem sabe somente os vizinhos de cima, os de baixo e os do lado. Mas foi ela quem me convenceu de que todos os vizinhos deveriam ser considerados com respeito e igualdade. Uma festa em seu apto. aumenta o movimento do elevador, da portaria e das vagas em frente ao prédio. Isto sem falar no barulho que os amigos fazem e que muitas vezes causam transtornos a todos.

Fico feliz em saber que existem pessoas sensíveis. Educação e gentilezas como esta são raridades. Queria ter uma vizinha como você, Van. Parabéns e que nos seus próximos 40 anos você possa compartilhar com muitas pessoas toda a sua sensibilidade & educação.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Festa de 40 anos no MAM 12 de Novembro


 

 

Mesa de doces
                
                                                   
      
Mesa Reservada para a família
O cerimonialista Roberto Cohen convidou a Eugenia Guerrera para fazer a decoração da festa e eu fui junto. Primeiro nos reunimos com a equipe técnica e o Roberto para saber detalhes da festa. Logo depois, Eugenia e eu visitamos vários fornecedores até que a Eugenia terminou o projeto e obteve aprovação final do Roberto e da aniversariante. Mas para isso, foram várias idas e vindas de emails, já que a aniversariante mora nos EUA. Ela só chegou na semana da festa e trouxe mais de 500 lembrancinhas. Eu distribui nas embalagens e fiz muitos laços. No dia da festa eu estava lá ajudando na decoração. A festa ficou linda e como o Roberto diz: "Vermelho, preto e branco não erram nunca!" 
Minha tradicional caixa de doces





Caixa de Flor de Lis

Caixa com marcador de livro



Kisses com etiqueta personalizada

Caixa cheia de Kisses com etiquetas personalizadas








quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Primeira Comunhão 22 de Outubro- São Paulo



Latinhas brancas com vela


latinhas de Tictac, embrulhadas em tule.


Terço no sachet cheiroso.
A Juju já é minha cliente desde o ano passado. Ela e a mãe encomendaram as latinhas com TicTac para serem distribuídas na festinha de Natal em São Paulo. Este ano, a Juju ia fazer sua Primeira Comunhão em Outubro e a mãe queria encomendar uma lembrancinha que "não fosse pra comer" mas a Juju cismou com as latinhas de Tictac. A solução que elas encontaram? Encomendaram as latinhas e as velas! A Juju distribuiu a lembrancinha dela na escola logo após a Cerimônia e no almoço em casa distribuiram as velas.

Tictac e Vela com medalha de São Judas Tadeu.

A encomenda veio em Agosto para ser entregue em Setembro. Eu estava tranquila, pois tinha tempo de sobra para preparar as encomendas. A mãe da Juju, nasceu no dia de São Judas Tadeu, 28 de Outubro e queria a medalha aplicada nas latinhas. Achava que ia dar um pulinho na Igreja de São Judas Tadeu no Cosme Velho e compraria as 100 medalhas. Cheguei na Igreja, em frente ao Corcovado, e fui direto a "santeria" comprar as medalhas. A voluntária me explicou que haviam 2 tipos, as nacionais e as italianas. Lógico que eu queria as italianas, mas só haviam 35. Foi ai que começou a minha peregrinação. Muito simpática, a voluntária me deu uma pequena lista de Livrarias e santerias no centro da cidade onde poderia encontrar as medalhas. Passei na igreja e rezei para que São Judas não fizesse da minha peregrinação uma "CAUSA IMPOSSÍVEL". Peguei o metro e desci na estação Uruguaiana. Tinha certeza que encontraria as medalhas em uma de muitas lojas de bijuterias. Infelizmente, só encontrava a medalha nacional. Lembrei da listagem daquela simpática Sra. e fui de livraria em livraria da Rua Sete de Setembro perguntando sobre a medalha italiana. Quando cheguei nas Edições Paulinas (minha última opção) encontrei mais 15. Ja tinha 50!!! Metade dos meus problemas solucionados. Estava quase desistindo e ja queria convencer a mãe da Juju a trocar de SANTO PROTETOR ,rsrsrs! Fiquei horas perturbando a freira pedindo para procurar no estoque e ela me mandou voltar para Rua Uruguaiana numa loja de artigos religiosos. Encontrei outra freira muito carinhosa que disse ter mais de 50 medalhas. Comprei medalhas a mais para garantir e agradeci a São Judas por me ajudar a encontrar as 100 medalhas italianas.
Terminei minhas compras e voltei para o atelier. Nesse meio tempo recebi um telefonema de que minha vózinha estava muito doente e teria que viajar para quem sabe ve-la pela última vez. Preparei tudo com muito carinho, fiz muitos lacinhos enquanto rezava pela recuperação da minha avó. Como a Juju mora em São Paulo, tive que entregar a encomenda na casa da avó no dia antes da minha viagem. Amarrei uma medalha num cordão, embarquei e fui visitar a minha avó. Graças a Deus, minha avó se recuperou e saiu do hospital e a festinha da Juju foi um sucesso. Acho que adotei mais um Santo Protetor ,"St. Jude prega per me"!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Coquetel de lançamento Rio de Janeiro Noivas 23- Primavera

18 de Outubro de 2011  no Centro de Eventos Mario Henrique Simonsen- Barra da Tijuca





A Cerimônia Religiosa
 
Carol e Rapha
 


 

Alexia e Vinicius
 

A mesa de doces e bem casados
 



















Cheguei com energia recarregada do meu aniversário em Búzios, diretamente para o coquetel da Edição Primavera da Revista Rio de Janeiro Noivas. O Centro M.H. Simonsen estava muito bem decorado, buffet e bebidas maravilhosas e super bem recepcionado pelo Philippe Mesquita & Equipe. Sei que os docinhos estavam uma delícia, pois conheço bem o trabalho da Ana Foster, mas eu JURO que não provei nenhum! Estou cumprindo promessa...
O Salão ficou rapidamente cheio, todos super curiosos para abrir logo a revista. Encontrei amigos, clientes e colegas de eventos e ainda tive a oportunidade de conhecer muita gente que tb trabalha na area. O papo fluiu e quando fui ver o relógio percebi que ja ia virar "abóbora", rsrsrs!!! Sai correndo pensando que teria que acordar cedo no dia seguinte. Depois de um dia intenso, consegui parar e postar as fotos que sairam na revista dos casamentos da Carol & Raphael e da Alexia & Vinicius nos quais trabalhei com a Eugenia Guerrera na decoração e nas lembrancinhas. 

As lembrancinhas


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Laços e nós


No outro dia me perguntaram como se faz um BOM LAÇO CLÁSSICO. Não sei explicar muito bem, mas gosto de fazer as duas "orelhinhas" e dar um nó. Depois puxo de um lado, ajeito do outro até o laço ficar gordinho. Se não ficar gordinho, desmancho e começo de novo.


Já o laço de alfaiate, mais conhecido como "Chanel", é mais fácil de fazer e posso preparar com antecedência. Mas nem sempre combina com as lembrancinhas.


As minhas duas últimas encomendas totalizaram 400 lacinhos. Noite dessas, acordei SONAMBULA perguntando aonde mais tinha que fazer lacinhos.Rsrsrsrs!!!!!! Tudo isto é a minha terapia predileta. Ligo "Discovery Home & Health / Casamentos Espetaculares" e vou embora...delícia de trabalho!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Inauguração do Espaço Unique comme toi


Aparecida Petrowky na festa

frente e verso do sachet




sala da estilista Marie Lafayette

perfumes da Carolina Osório


meus sachets



Painel das Noivas



Lounge do Club Capelli






Estava viajando e voltei para a inauguração do "Espaço Unique comme toi" na Barão da Torre - Ipanema.
Espaço chique , tal qual o endereço.
Dentre outros, fui convidada para ser  parceira na festa de inauguração. (Eugenia Guerrera, Link da Festa, Cia das Velas, Essencial etc, Infinita, Espaço Flor, Hallake, Fabio Ferreira e Carolina Osório). 

Preparei mais de 200 sachets a serem distribuidos no evento. Como a festa foi inspirada no filme "Breakfast at Tiffany´s",fiz os sachets em Preto & Off White. Eles foram confeccionados em gorgurão, que deram MUITO trabalho! Desta vez tirei a rendinha do acabamento, pois não combinava com a festa. Desenvolvi um acabamento novo e gostei. Fazer os lacinhos e colar os tags são a minha terapia predileta. Estou me superando!

O perfume deste sachet foi desenvolvido com exclusividade para a estilista Marie Lafayette e Marcelo Hicho. O cheirinho estava uma delicia e perfumava todo o 4º andar!

Ajudei a Eugênia na arrumação das mesas de doces, no painel das noivas e no lounge. Ficou lindo.
Volta e meia, esbarramos com fornecedores conhecidos de outros eventos, dividimos espaços, nos ajudamos e nos emprestamos materiais. O resultado é sempre aquele sorriso e a satisfação de dever cumprido!



recepção da festa

sábado, 10 de setembro de 2011

Brinde da VilleMarie - São José dos Campos

A VilleMarie, loja de decoração em São José dos Campos, tinha acabado de mudar a fachada e me encomendou uns brindes para a festa de inauguração. Fiz estas 200 caixas pretas com lacinho branco tipo "Chanel" combinando com o novo visual. Dentro colocaram os "Bem Parceiros" e distribuiram entre Arquitetos, Fornecedores e clientes VIPS. A Fachada ficou linda!  


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Casamento no Iate 27 de Agosto



Esta caixa foi um presente para os noivos e estava cheia de docinhos.


Encomenda especial de Eugenia Guerrera


Um carinho para a família.

Versão exclusiva, acho que vou batizar de JULIA!


Mesa de Doces - lindo contrastes de cores.
Há mais ou menos quatro meses a noiva me procurou através da decoradora Eugênia Guerrera para encomendar os sachets do seu casamento. Ela queria prestigiar a família e madrinhas com uma caixinha de sachets a serem entregues junto com os convites. Ela escolheu logo o sachet branco com o "Azul Tiffany" no laço mas não tinha muita certeza da essência. Foram algumas idas e vindas com o mostruário até definirmos a essência. Me inspirei que a noiva trabalha em uma loja e fiz uma alça nos sachets para serem pendurados nos armários. No dia do casamento entreguei a tradicional caixa de doces da noiva e ajudei na decoração. Fiquei encantada com a mesa de doces! Parabéns Julia!!!!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Batizado 20 de Agosto

 
 







Este anjinho não veio de passagem...
No ano passado, a tia deste bebê, Patricia, encomendou os sachets do Chá de Bebê. Fizemos um mix em tons diferentes de azuis e colocamos essência de talco, que ficou super apropriado. Há pouco tempo,  a mãe deste fofo me procurou pedindo caixinha de "jelly beans" para o batizado. Contei que estava viajando pra NY e perguntei se ela não queria M&M prateado para as lembrancinhas. Ela aceitou . Quando cheguei na MEGA loja da M&M da Broadway, fiquei perdida com tubos gigantescos de T O D A S as cores. Como boa libriana que sou, fiquei na dúvida e comprei branco e prata ... Ainda faltava definir o santinho a ser amarrado nas caixinhas. Decidimos pela Medalha Milagrosa que caiu como uma luva, pois ela tambem se chama Maria. Foram muitos emails trocados, ja que eles moram em Brasília e não podíamos marcar um encontro para definir maiores detalhes. Até que um dia ela definiu que os "Bem-Batizados" seriam em branco com fita verde. Foi o passo definitivo para padronizar a festa em Branco, Verde e Prata. Mandei sugestões de mesas decoradas e trocamos boas idéias. Maria tambem encomendou as velas e as caixas com Baby Chandon e trufas para presentear os Padrinhos e Avós. Achei isto tão carinhoso...Logo depois, ela me mandou as fotos do Batizado e fiquei surpresa com a festa que ela havia preparado.Tudo combinando e a mesa dos doces que ficou um arraso!!! Só então que soube que eles aproveitaram para casar no religioso, já que quando casaram no civíl não tinham conseguido um padre. A foto mais comovente de tudo isto foi a do Bê carregando as alianças...Este anjinho realmente, não veio só de passagem!!!!!!    

domingo, 21 de agosto de 2011

Revista Inesquecível Casamento 27


Decoração Eugenia Guerrera - Atelier Andrea Figueiredo forneceu as trufas da mesa do café e
trabalhou na montagem - 18 de Junho de 2011

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Batizado 7 de Agosto


Esta madrinha queria oferecer as lembrancinhas do Batizado e me encomendou algo que pudesse ser guardado de recordação, não queria nada que fosse  "pra comer"...Então chegou a conclusão, que a latinha com a vela seria o ideal. A princípio, a lembrança seria em tons de azul claro, dei várias sugestões, mas nós queríamos algo que tambem satisfizesse a mãe do bebê. Num fim de semana, fui apresentada a mãe e ao bebê. Conversei um pouco com ela e ela me contou que São Miguel Arcanjo era o protetor de sua família. Procurei o significado e a imagem do anjo e combinei com azul marinho. Que São Miguel Arcanjo, príncipe da milícia celeste, proteja este homenzinho nos seus combates!