Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Primeira Comunhão 22 de Outubro- São Paulo



Latinhas brancas com vela


latinhas de Tictac, embrulhadas em tule.


Terço no sachet cheiroso.
A Juju já é minha cliente desde o ano passado. Ela e a mãe encomendaram as latinhas com TicTac para serem distribuídas na festinha de Natal em São Paulo. Este ano, a Juju ia fazer sua Primeira Comunhão em Outubro e a mãe queria encomendar uma lembrancinha que "não fosse pra comer" mas a Juju cismou com as latinhas de Tictac. A solução que elas encontaram? Encomendaram as latinhas e as velas! A Juju distribuiu a lembrancinha dela na escola logo após a Cerimônia e no almoço em casa distribuiram as velas.

Tictac e Vela com medalha de São Judas Tadeu.

A encomenda veio em Agosto para ser entregue em Setembro. Eu estava tranquila, pois tinha tempo de sobra para preparar as encomendas. A mãe da Juju, nasceu no dia de São Judas Tadeu, 28 de Outubro e queria a medalha aplicada nas latinhas. Achava que ia dar um pulinho na Igreja de São Judas Tadeu no Cosme Velho e compraria as 100 medalhas. Cheguei na Igreja, em frente ao Corcovado, e fui direto a "santeria" comprar as medalhas. A voluntária me explicou que haviam 2 tipos, as nacionais e as italianas. Lógico que eu queria as italianas, mas só haviam 35. Foi ai que começou a minha peregrinação. Muito simpática, a voluntária me deu uma pequena lista de Livrarias e santerias no centro da cidade onde poderia encontrar as medalhas. Passei na igreja e rezei para que São Judas não fizesse da minha peregrinação uma "CAUSA IMPOSSÍVEL". Peguei o metro e desci na estação Uruguaiana. Tinha certeza que encontraria as medalhas em uma de muitas lojas de bijuterias. Infelizmente, só encontrava a medalha nacional. Lembrei da listagem daquela simpática Sra. e fui de livraria em livraria da Rua Sete de Setembro perguntando sobre a medalha italiana. Quando cheguei nas Edições Paulinas (minha última opção) encontrei mais 15. Ja tinha 50!!! Metade dos meus problemas solucionados. Estava quase desistindo e ja queria convencer a mãe da Juju a trocar de SANTO PROTETOR ,rsrsrs! Fiquei horas perturbando a freira pedindo para procurar no estoque e ela me mandou voltar para Rua Uruguaiana numa loja de artigos religiosos. Encontrei outra freira muito carinhosa que disse ter mais de 50 medalhas. Comprei medalhas a mais para garantir e agradeci a São Judas por me ajudar a encontrar as 100 medalhas italianas.
Terminei minhas compras e voltei para o atelier. Nesse meio tempo recebi um telefonema de que minha vózinha estava muito doente e teria que viajar para quem sabe ve-la pela última vez. Preparei tudo com muito carinho, fiz muitos lacinhos enquanto rezava pela recuperação da minha avó. Como a Juju mora em São Paulo, tive que entregar a encomenda na casa da avó no dia antes da minha viagem. Amarrei uma medalha num cordão, embarquei e fui visitar a minha avó. Graças a Deus, minha avó se recuperou e saiu do hospital e a festinha da Juju foi um sucesso. Acho que adotei mais um Santo Protetor ,"St. Jude prega per me"!

Um comentário:

  1. AMEI!!! Andrea, parabéns pelo blog e por todas as lembrancinhas lindas q vc faz com tanto carinho!!! Seu cuidado com os detalhes e bom gosto na escolha dos materiais me deixam segura em relação ao resultado! Mais uma vez as lembrancinhas fizeram um sucesso enorme! Todas as crianças queriam trocar santinhos com a Juju pq o dela vinha com um brinde chiquérrimo! Muito obrigada, amiga! E q São Judas proteja vocês todos! Pode adotar sim pq ele não decepciona!!!

    ResponderExcluir