Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Festa de 40 anos no MAM 12 de Novembro


 

 

Mesa de doces
                
                                                   
      
Mesa Reservada para a família
O cerimonialista Roberto Cohen convidou a Eugenia Guerrera para fazer a decoração da festa e eu fui junto. Primeiro nos reunimos com a equipe técnica e o Roberto para saber detalhes da festa. Logo depois, Eugenia e eu visitamos vários fornecedores até que a Eugenia terminou o projeto e obteve aprovação final do Roberto e da aniversariante. Mas para isso, foram várias idas e vindas de emails, já que a aniversariante mora nos EUA. Ela só chegou na semana da festa e trouxe mais de 500 lembrancinhas. Eu distribui nas embalagens e fiz muitos laços. No dia da festa eu estava lá ajudando na decoração. A festa ficou linda e como o Roberto diz: "Vermelho, preto e branco não erram nunca!" 
Minha tradicional caixa de doces





Caixa de Flor de Lis

Caixa com marcador de livro



Kisses com etiqueta personalizada

Caixa cheia de Kisses com etiquetas personalizadas








quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Primeira Comunhão 22 de Outubro- São Paulo



Latinhas brancas com vela


latinhas de Tictac, embrulhadas em tule.


Terço no sachet cheiroso.
A Juju já é minha cliente desde o ano passado. Ela e a mãe encomendaram as latinhas com TicTac para serem distribuídas na festinha de Natal em São Paulo. Este ano, a Juju ia fazer sua Primeira Comunhão em Outubro e a mãe queria encomendar uma lembrancinha que "não fosse pra comer" mas a Juju cismou com as latinhas de Tictac. A solução que elas encontaram? Encomendaram as latinhas e as velas! A Juju distribuiu a lembrancinha dela na escola logo após a Cerimônia e no almoço em casa distribuiram as velas.

Tictac e Vela com medalha de São Judas Tadeu.

A encomenda veio em Agosto para ser entregue em Setembro. Eu estava tranquila, pois tinha tempo de sobra para preparar as encomendas. A mãe da Juju, nasceu no dia de São Judas Tadeu, 28 de Outubro e queria a medalha aplicada nas latinhas. Achava que ia dar um pulinho na Igreja de São Judas Tadeu no Cosme Velho e compraria as 100 medalhas. Cheguei na Igreja, em frente ao Corcovado, e fui direto a "santeria" comprar as medalhas. A voluntária me explicou que haviam 2 tipos, as nacionais e as italianas. Lógico que eu queria as italianas, mas só haviam 35. Foi ai que começou a minha peregrinação. Muito simpática, a voluntária me deu uma pequena lista de Livrarias e santerias no centro da cidade onde poderia encontrar as medalhas. Passei na igreja e rezei para que São Judas não fizesse da minha peregrinação uma "CAUSA IMPOSSÍVEL". Peguei o metro e desci na estação Uruguaiana. Tinha certeza que encontraria as medalhas em uma de muitas lojas de bijuterias. Infelizmente, só encontrava a medalha nacional. Lembrei da listagem daquela simpática Sra. e fui de livraria em livraria da Rua Sete de Setembro perguntando sobre a medalha italiana. Quando cheguei nas Edições Paulinas (minha última opção) encontrei mais 15. Ja tinha 50!!! Metade dos meus problemas solucionados. Estava quase desistindo e ja queria convencer a mãe da Juju a trocar de SANTO PROTETOR ,rsrsrs! Fiquei horas perturbando a freira pedindo para procurar no estoque e ela me mandou voltar para Rua Uruguaiana numa loja de artigos religiosos. Encontrei outra freira muito carinhosa que disse ter mais de 50 medalhas. Comprei medalhas a mais para garantir e agradeci a São Judas por me ajudar a encontrar as 100 medalhas italianas.
Terminei minhas compras e voltei para o atelier. Nesse meio tempo recebi um telefonema de que minha vózinha estava muito doente e teria que viajar para quem sabe ve-la pela última vez. Preparei tudo com muito carinho, fiz muitos lacinhos enquanto rezava pela recuperação da minha avó. Como a Juju mora em São Paulo, tive que entregar a encomenda na casa da avó no dia antes da minha viagem. Amarrei uma medalha num cordão, embarquei e fui visitar a minha avó. Graças a Deus, minha avó se recuperou e saiu do hospital e a festinha da Juju foi um sucesso. Acho que adotei mais um Santo Protetor ,"St. Jude prega per me"!